quinta-feira, 20 de junho de 2019

Acordares em consciência - MANUEL MACHADO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Delicio-me com os meus acordares
Calmos, indolores, em consciência plena.
Segundos, minutos desejados, horas intermináveis
Tudo efémero à minha actual condição.

Apenas aos meus olhos cor de esmeralda
Dou permissão ao constante rodopiar,
Ora lentos, lembrando valsas dançadas,
Ora enérgicos, em desejados corridinhos.

Transbordo felicidade ao ver-te meu amor
Sorrio, provocando uma alegria tão fugaz
Desaparecida ao meu indesejável pestanejar
Lendo em teus olhos esperanças sonhadas!

Nesta ânsia agitada à absorção do vislumbrado
Quase esqueço meu corpo agora frágil,
Recordando amálgama de cansaços passados,
Frenesim à vida outrora vivenciada.

Pressinto uma sonolência não desejada
Condutora a trilhos sinuosos e gentes esquecidas.
Sinto o entrelaçar dos teus dedos nos meus.
Embarco noutra viagem, ansiando novos acordares.

EM - DAR VOZ A... - MANUEL MACHADO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário