segunda-feira, 29 de abril de 2019

Re-nascer - ARACELI SOBREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Sou escrava
nesta terra
não consegui
trazer as sementes
da árvore sagrada.
Minhas vestes
rasgadas e sujas
lacrimejam feito meu corpo
ferido!

Cheguei em terras novas.
Vários olhos me recebem
com correntes e gritos,
ambição e lascívia.

Ai que saudade da sombra fresca!
Ai que vontade de largar-me pelas matas alegres!

Hoje achei uma Cobra
às margens do poço branco.
Pedi ao Espírito Dela uma picada serena.

Nem deu tempo mais de sentir dor...
A boca do poço abriu-se feito Colo de Mãe.
Meu sangue escuro de negra cativa
libertou meu Espírito.
Logo serei raiz.
Logo serei terra fecunda!
por enquanto, sou só Alma Africana.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário