quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

O poeta maldito - ALVARO GIESTA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Obscuro por dentro, tão obscuro que me sinto
coagulado. Gela-se-me o sangue,
freme meu corpo todo e em fúria cresço,
como a velocidade aumenta pela gravidade.
Foge-me o tempo que se esfuma, breve...
o território de mim está devastado, na pavorosa
descida da idade. Exalta-se-me, algures, inquieta
uma ânsia incontida por escrever,
– e escrevo compulsivamente.
Como se para minha alma insatisfeita
esta fome inquieta da palavra, fosse a cura
que persigo diariamente,
tal ácido que ao dependente, dia a dia, faz viver.
Há forças no dentro de mim escondidas,
que nem sequer eu sei confessar. Nascem-me
da sombra e na sombra reverdecem
como a avenca em canto escuro, que no húmido
escondido do sol, consegue viver e medrar.

EM - O SERENO FLUIR DAS COISAS - ALVARO GIESTA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário