terça-feira, 25 de setembro de 2018

As casas de letras no meu bairro - JOÃO DORDIO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Fomos à janela os dois. Não estávamos.
Voávamos pela minha imaginação.
Mas digo-me aqui e digo-te ali que não há janela,
mas beijo-te na mesma lá ao luar!
Basta olhar-te pelo meio das letras e sei que estás sempre
por aí…
No bairro das minhas letras.

Ontem perguntaram-me pela minha angústia.
O que é a minha angústia? Como irei eu definir tal coisa?
Defino pelos mil livros que não li enquanto te beijava!
Sem nunca me arrepender pelos mil beijos que nunca
te cheguei a dar
nem quando lia um só livro de cada vez...
Muitas vezes era um olhar. Nem era um livro.
Muitas vezes era um olhar profundo sem precisar ter os
teus olhos do outro lado.
Digo-te eu. Ali mesmo pelo meio das letras.

Aquelas do meu bairro.
E esta minha angústia...
É provavelmente apenas uma obsessão.

Daquelas dos mil beijos!
Daquelas dos mil livros!
Daquelas dos mil delírios!

Ontem, hoje e amanhã, ali pelas casas de letras do meu
bairro...

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário:

  1. Define a sua conduta perante a amada como uma obsessão porquanto beija-a mesmo sem estar presente, e , ao ler um livro.

    ResponderEliminar