sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Fado safado - MARGARIDA GOMES

Recostei-me
num vão de estrelas,
na via láctea do anoitecer,
esperando
o esplendor dourado do amanhecer
para, revigorada,
retomar a procura
pelo meu lugar de ser feliz,
nas encruzilhadas insondáveis do universo,
para lá dos nevoeiros
e das constelações.
Adormeci
embalada no colo
do espaço sideral.
O vento astral
acariciou-me o rosto
e soprou nos meus cabelos.
Fê-los pousar
numa estrela cadente
que, em rota descendente,
me transportou
pela infinitude das galáxias
e me esqueceu aqui,
sem saber o que buscar,
sem escada para subir
nem asas para voltar...

EM - TOCA A ESCREVER - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário:

  1. Deve querer descrever uma mulher infeliz , de vida irregular. Não me ocorre outra explicação.

    ResponderEliminar