sábado, 21 de julho de 2018

Violação dos ritos - TACIANA VALENÇA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link



Quero violar ritos
num grito ao infinito,
nem que seja na saga d’um amor
que do pranto renasce.
Nas pontadas que o coração dá,
frio na barriga, dormência nos braços,
confusas emoções… boca seca.
Mas quero evitar minha morte,
ver minha sombra a me seguir,
lançar à sorte…
Desatar nós de marinheiro,
fazer acordo com coveiro,
dormir em lã de carneiro
para não sentir o frio da noite solitária,
sem o brio do que me alimenta.
Que não haja pena nem pesares,
pois o tredo mundo me devora em chamas.
Por isso a canção deve tocar,
fazer sorrir a alma,
em transbordamento contente.
Tudo para um dia sorrir dos versos d’agora.
E isso é tudo, por ora.


EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário: