terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

A-mar - ADRIANA MAYRINCK

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA AUTORA
Podem seguir a autora neste link

A pele queima no asfalto efervescente.
Raios solares ofuscam e sigo cega
acompanhada pela minha inquietação.
Um sentir em ebulição é retido pelos poros. 
Implosão. 
Sufoco desejos em teu nome. 
Espero.
E será vasta essa necessidade de amar.
Tão longínquo e tão certo. 
Revisto-me de tua presença - por dentro.
E tropeço em meus próprios passos, 
nesse caminho tortuoso de te encontrar.
Consome-se o tempo e todas as vontades 
de ser- estar- permanecer. 
Permaneço ancorada em teu coração.
Ilusão.
Dias de calmaria e reflexos. 
Noites de tormentas e temporais.
E seguindo pelas horas desconheço-me.
Mas sou.
E tudo arde num sopro gélido 
que vem de longe. 
Palavras fixam horizontes entre o que se é 
e o que oculta-se. 
Redemoinhos. 
Vejo aridez, sinto devastação.
Mas a floresta é de um verde escuro quase negro
e esconde segredos 
do outro lado que não posso chegar.
Igual ao teu olhar.
Mas há o mar... 
e nele jogo-me entre rochas 
e ondas violentas -absoluta.
Entrego-me a esse inebriante momento 
em que deixo-me evaporar.
Liberto-me das sombras que vagam
e que empurram-te para desvios e atalhos. 
Estou aqui. 
Seguro tua mão, entre pedras, sol e estrelas.


EM - IN-FINITA - ADRIANA MAYRINCK - DOWSLLEY EDITORA

2 comentários:

  1. Amei a escrita, mas não estou conseguindo ir para a pagina inicial, para ver outros trabalhos.

    ResponderEliminar