terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Teus cabelos brancos desgrenhados - FILOMENA BORGES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA EDITORA

Teus cabelos brancos desgrenhados
que fazem pensar na tempestade
dizem-me que agora és velha...
não gostas da palavra, bem o sei
mas será que não podes ter vaidade
todos esses anos já passados?
Minha querida, a vida é complicada
mas tu soubeste vivê-la com coragem
será que não chega sentires-te amada
agora que estás no fim da viagem?
Tudo o que sou eu aprendi contigo
os meus valores as coisas que gosto
até ser amiga do meu amigo
ter a alegria estampada no rosto...
às vezes eu resmungo, Oh meu Deus
desdenho do que fazes, do que dizes...
é para isso que servem as mães...
mas não há amor, no mundo inteiro
que seja maior do que o de um filho
que fica à espera, sempre primeiro
que a mãe lhe faça um carinho
lhe ensine o trilho...
que um dia o há-de levar aos céus.
Obrigada, por tudo mãe querida
tu és o marco da minha vida!

EM - AMANTES DA POESIA - ANTOLOGIA - UNIVERSUS

Sem comentários:

Enviar um comentário