segunda-feira, 3 de março de 2014

História de amor - GRAÇA PIRES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA AUTORA

Era primavera em todas as montanhas
tecidas de lilás
e o luar escorria pelas casas,
decifrando alegorias e monólogos.
Ao findar da tarde, havia já
no olhar de toda a gente
um itinerário definitivo
de sensações breves e paradoxais.
Das mãos das mulheres
saíam cavalos de barro
com fios invisíveis,
que suspendiam todas as perversões,
e os limos perfumavam a bruma
como um símbolo imortal.
Foi então que, no meio da noite,
um adolescente iniciou,
perturbado e lento,
todos os cambiantes do seu corpo nu,
até à ruptura líquida dos desejos.
E todas as mulheres
o adoptaram como filho.

EM - POEMAS ESCOLHIDOS 1990/2011 - GRAÇA PIRES - EDIÇÃO DE AUTOR 

2 comentários:

  1. Obrigada, meu amigo. Este poema faz-me recuar ao meu primeiro livro...
    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que tenho de agradecer pelo belo livro. Já admirava a autora, agora admiro também a pessoa. Obrigado por ser.

      Eliminar