domingo, 10 de janeiro de 2010

Se eu estivesse dentro de ti - MARIA PAULA RAPOSO





Imagem do livro gentilmente cedida pela autora

Se eu estivesse dentro de ti
saberia o que pensas
quando não consentes e calas
ou quando dizes o que não queres.

Se eu estivesse dentro de ti
saberia das tuas palavras
que ao contrário deslizam
no oposto pensamento de dizer.

Se eu estivesse dentro de ti
ficaria a olhar-me em silêncio
e a pensar de que nada vale
quando se está dentro de alguém.

Se eu estivesse dentro de ti
tudo seria uma imensa monotonia
tudo se desmoronaria sem tempo
para poder estar dentro de ti.

Se eu estivesse dentro de ti
seria a mais estúpida das pessoas...

in... Golpe de Asa - MARIA PAULA RAPOSO - Apenas livros

Blogue da autora aqui.
Site da editora aqui.

6 comentários:

  1. Estar dentro do outro é esquecer de si mesmo.
    Gostei demais

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Gosto de encontrar aqui a Paula, minha amiga e poeta.Um beijo para ela.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Manu, por me proporcionares ler-me aqui. Uma grande honra.
    Muitos beijos.
    Obrigada Ana Cristina, que não conheço pessoalmente e à Graça que tanto admiro!

    ResponderEliminar
  4. Um livro que li e reli... belas são as palavras da Paula.

    Mais do que ler o livro é sentir os poemas.

    Com amizade
    Luis

    ResponderEliminar
  5. É bom encontrar aqui a minha amiga Paula. Ela sabe que eu tenho o livro e que gostei muito de o ler. Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Dos poemas que mais gosto do "Golpe de Asa", o meu primeiro da Paula Raposo!

    beijo

    ResponderEliminar