segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

As palavras são de água - EDUARDO ALEIXO


 
                                                              

As palavras rebolam pela estrada aberta
e eu senti o momento da abertura!
Uma fonte se abriu
quando espetei o dedo no ponto certo
da argila da montanha
e a água correu!
Recebo-a com cuidado na ponta dos meus dedos,
nem penso,
deixo-a correr pelas mãos
e lavo com ela o corpo todo.
É o momento da minha ligação ao universo!
Agora revejo o meu rosto verdadeiro
que se expressa
feliz ou triste, não importa.
É a água da Fonte!
Não há estrangulamentos...
Sou a água que corre e me ilumina.
As palavras são de água.
Correm.
Ouvem-se no silêncio.
A alma está contente porque eu a ouvi
no momento certo.
Ela esperava que eu a ouvisse.
Ela espera sempre ser ouvida.
Nem sempre a ouço...
Ando muitas vezes distraído...
Mas há momentos que não sei explicar:
-Descubro fontes!
São os momentos do encontro maior!
-O encontro mágico do amor.

in... As palavras são de água - EDUARDO ALEIXO - Chiado Editora

Blogue do autor aqui.
Site da editora aqui.

5 comentários:

  1. Adorei desde o início este título do livro do Eduardo. Adorei o livro. É lindo ler aqui um poema dele!!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Manu: , como já tive oportunidade de lhe dizer por email, obrigado, e pode contar com a minha singela, mas gostos colaboração.

    ResponderEliminar
  3. A água é a fonte da vida, fonte da inspiração!
    Gostei de ler o poema!

    O Amigo Manu teve uma grande ideia...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É simplesmente...o meu poeta das águas!
    As águas que o iluminam e que sempre leio com emoção!

    Um beijo aos dois

    ResponderEliminar