terça-feira, 15 de outubro de 2024

Poema do poema - Clotilde Sampaio

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Para Mins Mesmas

Nem sei sobre o quê... aqueles
Poemas que li em sonhos
Sociais, reais, vertiam...
E era lê-los e secá-los.
Achei um... demais esplêndido
Bem ao molde do que eu gosto.
Me levou para o infinito:
Do mais misterioso abismo
Me elevou para as alturas
Daquele Céu que é o mais alto
Leve, limpo e livre Céu.

Acordo... e não me recordo
Dos detalhes da Beleza
Cuja essência impregnou
Minha consciente inconsciência
Com a qual este poema
Vem do poema do poema
Que eu li no sonho que tive
Mas não sei de quem seria:
Se de alguém desconhecido (?),
De mim mesma (?), ou... da Poesia (?).

EM - A INFINITA CLÔ - CLOTILDE SAMPAIO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário