quinta-feira, 27 de abril de 2023

Uma história da grande história - ANTÓNIO CAPELLA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Ainda com o estilete em mim cravado, direcionas chispas
de quimeras para a grande e já murcha chaga barrares.
Mesmo assim fica até eu sentir o recuar do teu indómito olhar.
Olha para esta renovada noite, onde volto a ser inseto de luz
que tanto tens feito devanear.
Como zombo quando vagueias em mim!
Nem percebes este jogo de cabra cega de chamas de atiçar.
Agora a remansear lentamente esbracejo neste meu agitado
amarar.
Inquieto-me em levantar todas as lianas que te estão a fincar
para que arredes brumas desses teus olhos de lago salgado
e limpidamente em mim voltares a mergulhar.
Eu sei que é noite e que já não abrirás diques para penosamente
continuar a reparar e assim com estes braços alados vou-te
poisar nesta enxerga de cabelos de loura panha onde remexerás
a tua nudez já sem um talvez.
Agora estou certo do meu aconchegar prenhe de lasciva
perseverança de fazer brotar.

EM - PALAVRAS ESCRITAS, PALAVRAS PINTADAS - ANTÓNIO CAPELLA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário