sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Nada é meu - GRAÇA CANHÃO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Nada é meu
Mas o meu mar se veste de primaveras
E, as ondas de esperanças
Nesta barca onde minha vida navega
Maré peregrina
Neste vai e vem
De partidas e chegadas,
Nada é meu
Somente este controverso ser
Parido na desobediência
Se fez liberdade para viver
E palavra por nascer,
Nada é meu
Nem a esterilidade das vontades
Nem a inércia do tempo desprovido de verdade
Nem a orfandade do presente
Confinado em campos surreais,
Nem esta sórdida indiferença absorta na sua insignificância,
Nada é meu
Nem o sol que desponta vitorioso no horizonte
Nem a lua que embala os sonhos com cantigas de nanar
Apenas este sentir exacerbado
Ingénuo e lunático
Que chora e sorri
Como se criança ainda fosse
Improvisa coragem
Teimosamente recusa desistir,
Basta amar para tudo viver
E sem nada ser, tudo será
Porque o Amor tudo venceu!

EM - ALMA DE POETA, ALMA INQUIETA - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário