sábado, 23 de julho de 2022

Idosos em solidão - MANUEL MACHADO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Sentado num qualquer banco ou,
Recostado à cabeceira do leito
Agora aquecido pelo calor do meu corpo,
Olho sofregamente o horizonte limitado
A quatro paredes de branco pintadas,
Como se pela última vez o fizesse.
Vejo tudo claro como água,
Vazio, tentando esquecer amarguras
De uma vida outrora vivida,
Filhos criados, ausentes e desaparecidos.
Num hoje amargo de solidão
Aguardando a solidariedade,
Amor incondicional de alguém que
Comigo fala tentando abstracção
Aos pensamentos teimosos de tristeza.
Minha única esperança de carícia
Quiçá beijo respeitoso na testa
Por mim recompensados por sorriso
Vezes sem conta arrancado a ferros
Expressão única, possível e entendível
Deste meu estado aparente ausente e mudo,
Ainda hoje inaceitável e incompreendido.
Momentos que desejo eternos,
Me fazem sentir agarrado a esta vida terrena.
Rezo e peço perdão ao Criador,
Por alguma minha desumanidade.

EM - MANUEL MACHADO - COLECÇÃO DISPERSOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário