sábado, 16 de julho de 2022

Harmonia eterna - ANA MENDES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Terra, fogo, ar ou água
Trepadeira guerreira
Esconderijo na ladeira
Encerra vidas, histórias
Retratos do mundo, velhas memórias
Entre a terra e pedras cinza
Idade que pinta
Sombrias lutas, misteriosas.
Paredes caiadas por ti escorrem
águas usadas do cimo dos montes
No sobe e trepa por interstícios do muro
Brota uma flor pálida, tímida no escuro.
Grito, renascença, vitória sobre o mito
Degrau escorregadio, por séculos vividos
Nuvens baixas, encostas amenas
Vento que tenta um assobio atrevido.
Sou vinha que insiste e rebenta
Raízes de vida no mundo.
Brisa voraz insistente
Esfrias-me a alma gelas-me o corpo, a mente
Pedra, rochedo penhasco ou areia
Que me seguras e me rodeias
Quero erva, verdura, floresta, essência
Raios de sol que me encandeiem e aqueçam
Quero luares, estrelas, clemência
Quero voar e sonhar sem pena
De tudo deixar ou nada alcançar
Somente trazer nas veias
O doce néctar, segredo de vida plena.

EM - PELO FIO DE ARIANA - ANA MENDES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário