segunda-feira, 28 de março de 2022

Primeiro Desgosto - FERNANDO VASCONCELOS

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Aos doze primeiros anos de vida,
Sofri meu primeiro grande desgosto
Que me fez mossa para a vida
Nesta vida que levei meio à deriva
Meio salobra e decomposta
Presenciei como pode ser cruel
O ferver do sangue nas veias
A raiva o sabor do fel a subir à boca
O desmembrar de meu corpo
A definhar já decomposto
Aos doze primeiros anos de vida
Sofri meu primeiro grande desgosto...
A noite já não era noite
Era negra e sombria
Como o veneno da serpente
Entranhando na pele através de seus poros
Caminhei por caminhos desordenado
Cai em profundos pântanos,
Com areias movediças
Emergi de temporais
De fortes águas picadas nunca me vergando
Lutando, ressurgindo, sempre, mas sempre por cima
Aos doze primeiros anos de vida
Sofri o meu primeiro grande desgosto

EM - A SEMENTE - FERNANDO VASCONCELOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário