segunda-feira, 21 de junho de 2021

Sou eu - FRANCISCO JOSÉ RITO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Vou como o menino na romaria,
de sorriso escondido na nuvem de algodão doce.

Vou como o barco que transborda desejos.
Nas minhas cavernas corcundas de velhas
carrego suspiros e sonhos por sonhar.

Tão longa a viagem e eu já cansado...
Remos calejados de abraçar a sorte.
Não sei onde vou, ou se voltarei;
se o vento me leva a sul ou a norte.
Sei que fortuna não angariarei,
mas ao meu futuro deixarei legado.

Vou como o barco.
Transporto a coragem dos braços suados,
que arrastam pela vida marés de desejo
e em todos os cantos calcorreados
contemplo a bonança
e revivo o ensejo de tempos passados.

O menino sou eu.
O barco sou eu.
Os braços sou eu.
A coragem sou eu.
A fé sou eu.

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário