domingo, 22 de novembro de 2020

Evolução - VALQUÍRIA IMPERIANO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Enquanto o vazio me persegue, eu persigo o tormento.
faço, me refaço,
sem voltas contadas, sem sonhos desfeitos.
A noite vira dia e... eu continuo nas moléculas
querendo abstrair-me,
querendo ser de novo eu.
No vai e vem das leis não desobedeço,
sou partícula querendo aprender e crescer,
querendo esquecer que fiz sofrer,
querendo fazer o outro esquecer meus atos,
meus pecados.
Anseio perdoar-me, perdoá-los,
dissolver as mágoas que eu provoquei.
Longo e contínuo caminho!
Continuo a percorrer vidas, esquecida do que fui.
Depois de matar a desesperança,
de enterrar os remorsos, de acumular amigos,
quero viver em paz, fazer o outro feliz,
ser um ser completo,
sem medo e sem remorso.
Poderei, então, olhar a todos, encarar suas perseguição.
Finalmente terei o conhecimento universal do amor
Desfrutarei do universo, de sua boa composição
serei um ser feliz.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário