sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Sono - RICARDO FONSECA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Deito-me nestes lençóis de sonhos enrugados
Neste tecido que não aquece o medo,
Que não protege da solidão dos dias,~
Da escuridão negra da noite
Deito-me querendo fechar os olhos.
Descansar de um cansaço entediante,
Qual combustível de caminhadas mil,
Qual pretexto para ficar preso no sono.
O meu sono é um território misterioso,
Não é neutro, ora fere ou cura,
Este sono tão meu tão coletivo,
Este sono que me prende e liberta.
Quero dormir por pouco que seja,
Embalado neste sono que tanto anseio,
Quero despertar novamente para um futuro,
Revigorado por este sono passado,
Que neste presente preciso e desejo.

EM - EMOÇÕES EM VERSO - RICARDO FONSECA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário