terça-feira, 1 de outubro de 2019

Palco da vida - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Espectadora num palco. Só.
A chuva cai.
Lá fora o tempo passa nas vidraças da memória turva
de cansaço.
Sinto-me ausente.
Comigo, só, apenas uma angústia que corrói pesada e decidida
em quebrar o silêncio dos meus pensamentos.
O palco, a vida, as lágrimas, a dor, o silêncio, só,
apenas eu. Procuro fugir, de mim, deste peso atordoado
de tanto esperar,
de sentir que há vida por viver e ela é tanta, tanta...
Pudera eu sair daqui e elevar-me alto até não mais puder,
mas tenho vertigens.
Fico onde estou, sentada entre tantos rostos ausentes
multiplicados por tantos outros que ainda terão de nascer,
e nem sequer notarão que chove,
que molha e a terra bebe a vida que eu trago nas veias
que me sai às golfadas pelo meu sentir.
Talvez não saibas, mas no palco não chove e que a vida bate
nas vidraças desse teu silêncio, e lenta e suavemente respira-te
ao ouvido num som surdo que se funde com a luz da
manhã. Não, não sabes porque está escuro neste lugar
onde os teus olhos vêem com asfixia o brilho da chuva
que há em mim.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS IV - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário