sábado, 5 de maio de 2018

A saúde dos meus dias... - M. P. BONDE

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO PELO AUTOR
Saibam do autor neste link

A saúde dos meus dias anda confusa e, do nada, o meu dedo avolumou-se. Hoje sou partidário da anarquia e de tudo o que não pude na infância cantarolar. Passa o tempo, a saudade e tudo o que por instante me distrai de pensar o que pensei. Filho pródigo, desfiz-me do sonho familiar e recordo por instantes a voz da Mãe soar inesperadamente sobre os calções rotos. A vida é como uma onda (umas vezes forte e outras vezes fraca). Como permanecer tranquilo sobre as águas violentas do Zambeze? Inerte no asfalto, escondo a angústia dos tempos da mesa posta ao relento e procuro o sol para queimar o que não tem importância em mim.

EM - ENSAIOS POÉTICOS - M. P. BONDE - CAVALO DO MAR 

Sem comentários:

Enviar um comentário