quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Amar a todos – FERNANDA BEATRIZ

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Eu quero amar-te
Ó tu,
De olhos em bico
E a ti,
Que não pensas como eu;
 
Eu quero amar-te
Ó afro,
Nessa pele escura
Em contraste
Com esta minha brancura;
 
Eu quero amar-te
Aqui e ali,
Nómada errante
E a ti,
Sem bens, sem fé e sem lar;
 
A Vida há de levar-me…
A Vida há de ensinar-me a amar a todos
E, só depois…
Plena de Amor repartido e acolhido
Não mais verei:
Olhos em bico;
Pele escura ou a minha brancura;
Nómadas ou sedentários…
Outras Fés…
 
O Mapa Mundo
Será só Terra e Mar
Sem fronteiras, sem domínios
Sem predomínios,
Por onde poderás
Voar
Navegar
Caminhar
Passar
Ficar
Ir e voltar,
Livre de medo
Livre de fome
Livre de solidão,
Viver de Vida
E ascender ao Céu.
 
Livre!!!!! Livre!!!!
 
Mundo Nação,
Porque
Exauridas as hipóteses
De sobrevivência
A quem insistir a tanta
E tão rude divisão.

EM - VERSO & PROSA - COLECTÃNEA - IN-FINITA

1 comentário: