quinta-feira, 23 de maio de 2019

Quitéria - CRISTINA MOITA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Um poema rouco, com falta de ar,
De perninhas gorduchinhas e doentes
Que só eu posso gostar,
E quem vier a seguir que lhe conheça os dentes.
“Ai filha” ouvi tanta vez
Com aquele sorrisinho maroto,
Se um sorriso eu não esquecer,
Vai-me sempre entrar no goto.
Vou guardar como um docinho,
Na minha memória do gosto.
E por falar em cair no goto,
Caiu meu tio na desgraça
Quando me levou à taberna
E eu soltei uma ameaça,
Com bêbados nunca dancei,
Em pequena, nem sequer lhe olhei para o rosto,
Se querem beber bebam água,
Depois não venham com a mágoa!
Sempre tive mau feitio, embora fosse engraçada,
Como dizia a minha tia Quitéria
– Esta miúda é uma endiabrada, mandou o bêbado para um sítio
... Ah minha desgraçada!

EM - ESTRELAS DE AFETO - CRISTINA MOITA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário