segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Há tanto de ti em mim - VÍTOR COSTEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link


Há muito de ti
nos ocasos dos lírios
que perfumam o meu olhar
retido para além dos montes
onde o Sol se deita,
em previstas despedidas,
em antecipadas saudades despidas
do esperado inesperado…

Há muito de ti
nas amenas e longas sombras,
quando as verticais horas tardias
se deleitam no chão
e criam desafiantes figuras chinesas
por onde se mesclam, fantasia,
a confusa arte da certeza
e os passos seguros do fim do dia…

Há muito de ti
no imenso muito que tudo é,
mas há muito mais de ti
no que as minhas palavras
não sabem dizer, nem ser,
e eu parto para essa ternura,
para essa maravilhosa ventura
que é encontrar-te em mim e viver…

Há tanto de ti em mim
no agora que eu respiro de ti,
mas há muito mais de mim
esperando o que me falta de ti!


EM - POEMAS DE MEL E LIMÃO - VÍTOR COSTEIRA - IN-FINITA

2 comentários:

  1. Não se sente totalmente feliz, ainda espera da amada mais, além do que já tem...."Há tanto de ti em mim"...

    ResponderEliminar