segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Tédio - IRAN LOBATO DE ANDRADE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Soneto Inglês alexandrino

Se teu olor vir no tédio que a mim se hospeda,
A saudade amiga vem morar comigo
Atenuando uma aflição que medra
E transforma em mel o travo do castigo.

Não crês se a ti confessar o infausto amigo
Que o fado da tua ausência ao tino enreda
Por termo aos meus ais sob um ermo jazigo,
Rendido ao peso do teu coração de pedra...

O meu penar é grave, igual um sino ao longe
Que tange o cavo réquiem do passamento,
E no passado tangeu o peito do monge
Que casto, enclausurou-se por teu encantamento.

- Então cismo, - por que afinal não me queres?...
- Quiçá ainda exista amor no coração das mulheres

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS III - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário