quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Vinte e um de fevereiro!! - Rosa Sampaio

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Quatro horas da tarde, estava a ouvir na Rádio
Simplesmente Maria,
Grávida de 9 meses, nada sentia!!
Nem sequer imaginava que seria este o dia!!
Na Rua Triana, por cima da loja onde vivia...
A porta ao lado sempre aberta...
Ouvi gritar a subir a escada... Quem seria?
A Esmeraldina? A cigana mais carismática que por ali estava alerta?
Não, era a Dona Dina, a parteira alegre e simpática,
que por Alenquer e arredores muitos partos fazia.
Poi-te a jeito dizia.!!
Na barriga uma injeção e começa a dilatação.
Vinte minutos somente e chega a cara de gente.
Um menino desejado, que há muito já era amado.
Na rua o Sarano já bêbado gritava!! Esta é minha!!
E eu pensava... e este é meu!!
O meu Ruizinho!!
Uma bênção que Deus me deu.

EM - PALAVRAS QUE FAZEM A DIFERENÇA - COLECTÂNEA GERÁBRIGA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário