sábado, 31 de dezembro de 2022

Viagem no tempo - RUNA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

naqueles dias em que a nostalgia
se infiltra por dentro do peito
e um nó gigante vem cercar o coração
levanto-me e vou buscar à estante
um antigo álbum de fotografias
escolho uma de quando era criança
e fico a admirá-la algum tempo
até que lentamente o nó se dissolva

quando isso não resulta
escolho um álbum ainda mais antigo
e dele retiro uma foto de minha mãe
a sorrir para mim de braços estendidos
que coloco ao lado da minha de criança
para que me sinta mais protegido
e fico a admirar as fotos lado a lado
até que alguma luz se acenda no peito
dissolvendo todos os nós da solidão

quando também isso não resulta
volto ao álbum muito antigo
e procuro uma foto do meu pai
com o seu ar imponente e protetor
que coloco ao lado da minha de criança
e a da minha mãe de braços estendidos
ainda a sorrir para mim
à espera que essa súbita reunião
imponha um fim à dor que sinto

quando nem mesmo isso resulta
procuro numa velha caixa de cartão
guardada num recanto do sótão
uma foto da casa onde nasci
coloco-a encostada à parede
e à minha frente muito bem alinhadas
a foto do meu pai imponente e protetor
a foto da minha mãe a sorrir para mim
de braços abertos e estendidos
e a minha própria foto de criança
e fico a admirar esse estranho quadro
durante horas e horas sem fim
à espera que as sombras se afastem
ou o tempo crescendo muito lentamente
nos volte a apartar de novo

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VII - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário