sábado, 26 de março de 2022

Esta é a minha Bahia - IZAURA DA GRAÇA FURTADO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

A Bahia que eu vi, ouvi, vivi e senti
Pulsa em mim como o acarajé “bolinho de fogo”
Flui em mim como as águas do Porto da Barra
Desliza em mim como as ladeiras do Pelourinho
Retumba em mim como os toques dos tambores
Terra mágica, terra mãe do Brasil
Bahia que acolheu esta migrante como se nativa fosse
Migrante que atravessou o Atlântico
Com a cara e a coragem
Conectando as ilhas de Cabo Verde com a Terra
de Pindorama
Migrante que aterrou e estreou na Bahia
Porque Baiano não nasce, Baiano estreia
E quem aqui chega, estreia
Com uma nova luz, uma nova energia,
um novo propósito
Bahia de Todos os Santos, de todos os cantos,
encantos e recantos
Esta é, com muito amor e com muita alegria
A Bahia que eu vi, ouvi, vivi e senti

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário