segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

O diabo de lua cheia - INÊZ OLUDÉ DA SILVA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

o diabo diz que é um gênio
que tem o teclado afiado
língua de cobra e açoite
range os dentes pela noite
não se assombra com careta
vê claro no meio do escuro
não tem medo de forças obscuras
faz poesia sem amargura

nas primeiras horas do dia
salta da cama azeitado
enfrenta os malassombros da noite
ri dos fantasmas da madrugada
e combate moinhos de vento

mas, em vez
de me atender os pedidos
como fazem os gênios dos outros
ele é que pede pra mim
me dá um poema ai, me grita
mando verso bonito
para que não me aperreie
que o tinhoso é astuto
não deixa ficar barato
se o deixo sem cuidados
dei-lhe sina de poeta
e fama de cantador

hoje escreve pra mim
de tanto que me atentou
acabou se vendendo
sou dona de sua alma

EM - OS POEMAS QUE O DIABO AMASSOU - INÊZ OLUDÉ DA SILVA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário