sábado, 2 de outubro de 2021

A liberdade de bater a porta - EDNA SANTOS ALMEIDA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Sempre amei os peixes
E todas as vezes que quis tê-los
Falhei em alguma coisa
Frase sublimar: peixes são seres, não se tem.
Chorei por peixe morto ao lado de meu filho
Doloroso não senti-los!
Tudo que é muito belo exerce certo medo.
Hoje sei que ao tê-los em uma fonte
Ou mesmo um vidro
É a mim que prendo!
E a liberdade de bater a porta e ir embora.
Nem peixes, nem pássaros
As plantas fertilizadas pelas aves me esperam
Domar só as heras e os jasmins sem limites
Porque domar-me é necessário!
Sou um mar de sonhos em silêncio
Preciso ser livre não aprisionando nada.
Aprisionar algo me impede de evoluir
Preciso sentir a química da liberdade nesse corpo
Solto, solto, solto...
Enlaçado só de amor?
Amor não prende.
Sou um ser também dourado...

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÃNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário