quarta-feira, 8 de setembro de 2021

À tua espera - ROSA FLOR

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Sento-me na soleira da porta e deixo a tarde,
serenamente, assoberbar-me o pensamento com palavras
que, carinhosamente, escreves.
O Sol já busca passagem para outros lugares deixando-me
com o adeus da esperança de que a noite boa conselheira
me adoce os sonhos.
Espero por ti, enquanto a Lua sorridente me ilumina
o olhar, mostrando-me um emaranhado de estrelas,
fazendo-me entender que a solidão dói.
Nasce o dia, contemplo o percurso do sol e,
por um momento, inspiro os aromas que emanam
dos campos de plantio, por onde deambulámos,
os pintámos com as cores da paixão e o amor floriu.
A paz invade-me a Alma, o som dos pardais ecoa
no espaço anunciando a tua chegada.
Sorrio de felicidade e uma lágrima, numa estranha
correria, pára no limiar dos meus lábios,
sorvo-a avidamente porque sal é vida.
Amo-te em silêncio com a intensidade do Vento
do Norte e a doçura do mel.
Ama-me, não me deixes cair no esquecimento,
acolhe-me no teu colo, conta-me uma estória de encantar,
prossegue comigo o caminho em direção ao eterno
e qual escrutador, descobre e grita ao mundo a vontade
que temos de nós.

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário