quarta-feira, 4 de agosto de 2021

No Pomar - JACKMICHEL

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Alegres cantigas evolam deste pomar...
Numerosos pássaros bicam os frutos...
Imensas frondes se antolham no percurso...
São é o ar que me impele para a frente... Eia!
E as velhas tristezas vão embora!...

O vento caricioso que sopra a raiz dos meus cabelos
E gira em torno, passa e vai,
É o mesmo que aparta, brejeiro,
Um grupo arrimadiço de borboletas
E move as folhas no chão, fazendo torvelinho.

O húmus úbere faz a alcatifa brotar selvagem –
Tenaz na forma e delgada no caule –
Tomando os atalhos compridos,
Trepando no dorso rotundo das pedras,
Inundando toda a extensão majestática dos campos.

À proporção que avanço
Sinto que a harmonia da natureza me aplaca a amargura
E que o meu pesar a melancoliza,
Tornando-a mais sedutora: o liame indefinível
Das Correspondências de Baudelaire.

O feliz itinerário não é certo
E eu não tenho afã de atingir o termo.

Mas, agora, que vejo?!
Descamba sobre mim uma chuva policroma!...

EM - JACKMICHEL - COLECÇÃO DISPERSOS - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário