sexta-feira, 16 de julho de 2021

A minha avó - BIAMARIA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link


A minha avó nunca me foi buscar à escola
Nunca me ofereceu 1 livro, ou me contou uma história.
Nunca me deu miminhos, ou um abraço.

Nunca me contou um conto, ou me falou do meu avô.
Nunca me deu a mão, ou me levantou, quando eu caía.

Nunca me apertou os sapatos, como fazem todas as avós.
Nunca chorou por mim, nas alegrias ou nas tristezas.

Nunca se preocupou comigo, ou me disse: amo-te.
Nunca me disse um segredo, ou me fez uma surpresa.

Estas coisas não me aconteceram
Porque, e só porque... eu não tinha avó...
Mas como não sabia que as avós
Tinham de nascer antes dos netos
Fiquei sempre à espera de também ter uma avó.

Embora tenha feito os possíveis e impossíveis
Ela nunca chegou.
Percebi mais tarde que era mesmo impossível
E o meu sonho... acabou.

EM - A VIDA É UM POEMA - BIAMARIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário