sábado, 9 de novembro de 2019

Ela não veio - ALBERTO SILVA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Caro poeta e amigo
ouça atento o que eu lhe digo,
não encontrei o que procurava
Sinto muito em te dizer,
mas a inspiração não veio,
me espremi, rompi a noite e vi o dia amanhecer.
Ela não veio, meu amigo,
mas eu bem que desconfiava que ela havia se escondido,
estou de mal da poesia, me perdoe poeta amigo
Se eu tivesse apaixonado,
sofrendo por quem não me quer,
bem que seria mais fácil reclamar do amor
desdenhado e da indiferença de uma mulher,
Mas me queixo da poesia,
aquela dama imponente que vive a bailar em nossa mente,
nas horas de repousar.
Ela não veio meu amigo,
Não sei se ela me perdeu ou a deixei escapar.
Perdoe-me se o desapontei, ou lhe causei decepção
Espero que chegue um dia: inspiração.

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário