terça-feira, 13 de agosto de 2019

A alquimia da vida - ISABEL BASTOS NUNES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam mais da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Confesso o imaginário do tempo
Sinto que renasço a todo o momento,
A vida, essa sim é cheia de segredos
Resumida numa esperança do incógnito

Não serei de modo algum uma alquimista
Que procura, nas eternas experiências, descobrir
A essência do que a vida nos demonstra
De tudo quanto podemos usufruir.

Haverá sempre alguém mais perfeito
Que saiba como ter a solução
E da alquimia passar ao concreto
Refulgindo à equação do coração.

Para além de mim há o pensamento
Das experiências químicas o resultado,
Se vejo quão absurda é a vida
Porque procuro obter o que me é negado?

Cansada de resultados não correctos
Porque os dados certamente estão errados,
Por invenções sucessivas de mim mesma
Me confesso caída, ao peso desses dados.

Não tenho mais invenções a fazer
Nem já me intrigam as amargas experiências da vida,
Por mais equações e experiências que faça
Já nada mais no mundo me intriga.

EM - ENTRE OS POEMAS... AS PALAVRAS - ISABEL BASTOS NUNES - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário