sexta-feira, 26 de julho de 2019

Passado feliz, futuro impossível - ALEXANDRE GERARDO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA EDITORA
Saibam mais do autor e do livro neste link
Conheçam a editora neste link

Os dias eram felizes,
Mas rapidamente se tornaram tristes e vazios
Quando te foste, quando me deixaste
Partiste sem aviso,
Como o meu coração
Em bocados pequenos e destroçados.
Não procuro sofrer, no entanto,
Tiraste-me a razão de viver
Que mais hei de eu fazer?
Sem futuro fiquei
Para o passado não há volta...
Resta-me apenas o presente
Um presente sem vida, uma vida sem alma, uma alma vazia
Alma essa que está a esvanecer
Isto tudo porque me sinto a morrer.

EM - AS DORES DE UM POETA - ALEXANDRE GERARDO - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

2 comentários:

  1. Uma nota de tristeza, mas muito terno e dado à paixão pela amada. Muito belo este poema!

    ResponderEliminar