sexta-feira, 26 de julho de 2019

A culpa é do cão - ELÍDIO ROSA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Há tempos, pedalando a bicicleta,
vi-te na rua à chuva, caminhando.
Puxavas pela trela um cão perneta
que atrás de ti ia coxeando.

Arranjei coragem e meti conversa
com a desculpa de saber do animal
e parados à chuva, sem ter pressa,
ficámos à mercê do temporal.

Com tatuagens e argolas no nariz,
tentei ter um ar “cool” e modernaço.
Queria chegar-me a ti e assim fiz.
Com a desculpa do frio, dei-te um abraço.

Então, quiseste saber do meu gosto
e o que fazia para me divertir.
Por causa dos enfeites no meu rosto
pensaste que ouvia música a partir.

Surpresa, quando disse o que gostava,
tu achaste que eu estava a brincar.
E, rindo-te, dizendo que troçava,
foste embora com o cão a manquejar.

Eu quero é que me deixem sossegado
a viver a minha vidinha em paz.
Por não gostar de rock, mas sim, de fado
não quer dizer que eu seja mau rapaz.

EM - POESIA COM HISTÓRIAS - ELÍDIO ROSA - IN-FINITA

1 comentário: