sábado, 20 de julho de 2019

Invisibilidade - ADRIANA MAYRINCK

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR ADRIANA MAYRINCK

Olho através de reflexos
Invisibilidade
A luminosidade escaldante queima a retina
Não faço parte desse mundo incandescente
- Busco refrigério no vento
Aquele que leva para longe
- O pensamento
Busco um novo tempo
- De luz
Onde os caminhos são floridos e a melodia sentida
De perfumes suaves e sensações infindáveis
De abraço e sorriso
Onde o olhar se funde no outro
E os beijos embriagam a alma
Me sinto assim - em seus braços
Mas a vida consome as horas
E arrancam-me do abrigo
Jogo-me no asfalto e sigo pelo ar abafado
De olhares perdidos e mal-entendidos
A ilusão é a embriaguez de um tempo que não existe
Sigo arrastando correntes
O mar me seduz e me convida - hipnotiza
O que não faz sentido me proíbe
Estou aqui
No ar frio, entre quatro paredes e uma porta aberta
Que me aprisiona em grades invisíveis
É necessário esquecer a poesia
- Fincar os pés na materialidade da existência
Mas ainda posso sonhar
Fecho os olhos retornando ao lugar de instantes
Sedenta... caminho por labirintos
Encontro-me em sua boca

EM - LIVRO ABERTO 2019 - COLECTÂNEA - EDIÇÃO DE AUTOR

2 comentários:

  1. «A ilusão é a embriaguez de um tempo que não existe», pensamento sublime, por verdadeiro e expresso da forma mais elegante. Muitos parabéns e obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Boa, poetisa. Um livro de que eu, também, sou um dos 106 co-autores - Arnaldo Teixeira Santos

    ResponderEliminar