domingo, 26 de maio de 2019

Todas - JANETE GONÇALVES DE FIGUEIREDO SILVA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

O homem que me ama é um santo,
Pois sou mulher difícil de amar.
Trança e unge minhas pernas como um monge,
que se desvencilhou do manto, a agonizar.

O homem que ama é um tolo,
Pois só vê o corpo, a carne, os ossos e sangue,
quando me olha em nosso leito.
Não consegue ver sentimentos, dentre os lençóis,
Pois escondo, como louca em seu degredo.

O homem que me ama é uma fera,
Quando me olha como caça a abater.
E eu, como caça, fujo em uma desabalada, doida
Para me deixar alcançar a frente, e enlouquecer.

O homem que me ama comanda meu navio,
E navega firme, quando sou mar bravio,
Pronta a naufragar em quem em mim navega.

O homem que me ama não diz que ama,
Pois palavras, ele diz, não me traduzem,
Mas me quer e me faz forte para eu ser única, e,
muitas e todas que eu quiser ser, e ele... Ama todas elas.

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário