domingo, 26 de maio de 2019

Sentidos cegos - MANUEL MACHADO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Desejo minhas mãos incólumes, sadias
Fortes mas sensíveis ao meu bastão Hoover
Ávidas aos carinhos na tua pele sedosa,
Famintas de Braille em leituras ou escritas.

Há chilreados no ar, aves, pássaros nunca vistos
Pressinto distante tua voz melodiosa e meiga
Meu corpo estremece ao bater de ondas nas rochas
Jorram gotas salinas, por melodias orquestrais.

Hoje pairam no ar distintos cheiros de alfazemas
Anseio Primaveras de camélias e roseirais
A pituitária estremece ao sentir cozinhados, doçarias
Meu olfacto galopa e vibra nas asas do vento.

Rejubilo ao distinguir sabores de sal ou agridoces,
Sorrio aos rodopiares de danças entre língua e papilas,
Minha boca queda-se à tua de odores frescos,
Paladares astutos espicaçam prazeres inesquecíveis.

Minhas janelas para o mundo nunca se abriram.
Intensidades luminosas de ontem, agora penumbras,
Apenas imaginadas cores vagueiam pensamentos.
Saboreio tua boca, tateio meu corpo, glorifico a vida!

EM - DAR VOZ A... - MANUEL MACHADO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário