quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Oração do poeta cansado - ALVARO GIESTA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Desço ao âmago de mim e penso:
– já não tenho paixões,
cá dentro, tudo cá dentro, é uma cela vazia
e fria. Escuro. Tudo escuro!
Debruço-me para o meu interior e só vejo o vazio.
Vazio frio. Espreito para o interior do meu vazio,
desse vazio tão vazio – é mais vazio ainda!
Nenhum rosto – nem um só pensamento,
nenhum desejo. Nem sol já há.
O sol, se existiu, há muito está apagado.
Acende-se a noite e tudo em mim se concretiza.
Ah! ao menos acende-se a noite em mim,
funde-se comigo, respira o meu ar
e eu respiro o ar dela. Nesta dor tão de queda
sonho na respiração do fogo
enquanto aspiro pela ascensão à luz.
Dormimos ambos – eu e a noite, na espessura delicada
e mordaz do sonho onde nenhum sonho se concretiza.
Cansa assim ser, pensar assim dói, ter continuamente
esta sombra subterrânea dentro de mim, cansa!

EM - O SERENO FLUIR DAS COISAS - ALVARO GIESTA - IN-FINITA

1 comentário: