segunda-feira, 20 de agosto de 2018

O cantar do passarinho... - MANUEL A. RODRIGUES

Um passarinho poisou
Numa pequena ramada,
Para mim cantou
Uma alegre chilreada.

O meu ouvido se aprontou
Para melhor escutá-lo,
Parecia que a música ensaiou
Privilegiado, fiquei eu a apreciá-lo.

Contou uma bela canção,
Da minha presença não estava importado,
Cantar para mim, deu-me a sensação
De querer cantar-me algum recado.

Cada som parecia uma mensagem
Que eu queria decifrar
Escrita por entre a ramagem
Cantando por alguém querer me falar.

Cada piar
Era uma palavra a eu escutar,
Palavras que não consegui entender
O que o passarinho me quis dizer.

Terminada a sua canção
Adejou no céu azulado lentamente
A mim ficou-me uma admiração
De me ter deixado contente...

EM - TOCA A ESCREVER - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário: