segunda-feira, 20 de agosto de 2018

A lua e o pastoril - CARMEN LÚCIA DE QUEIROZ PIRES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Sobre mim derramasse toda a sua beleza,
despontasse no céu no meio de um pastoril,
Disfarçada da mais linda Diana,
Dançando entre os cordões encarnado e azul anil.
Ficasse bem em frente à minha janela,
chamando-me de pastorinha bela,
revirasse minha alma pelo avesso,
no intuito de desvendar os meus segredos.
Vai lua bonita que vive a me espreitar,
Manda àquele que tanto amo me tirar para dançar.
Para que nesse bailado da vida
Eu possa com ele ficar!
Nessa noite tão clara e limpa,
Iluminarás o amor mais lindo
Que o céu já viu desfilar,
Assim o mundo inteiro dele saberá.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

2 comentários:

  1. UM poema em que se nota a esperança, como chave do pedido dela à lua . Quer a presença do amado.

    ResponderEliminar