segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Repousa em minhas mãos... a saudade! - ANNA D'CASTRO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA POETA MARIZA SORRISO

Guardei em minhas mãos todos os espaços...
Mas sabe-me a pouco o muito que vejo
Meu corpo divaga entre ironias e cansaços
Com saudades da minha terra e do meu Tejo...

Os sonhos... os desejos... são arte... são vida...
A arte sonha com sentimentos e desejos...
Os desejos sonham com o Amor sem despedida
E o Amor divaga no calor duns doces beijos...

Guardo em minhas mãos tantos anseios...
Quantas lágrimas amargas lavam meus seios...
E quanta dor de amor... de tanta maldade...

Pudesse eu abraçar o mundo com os teus braços
Que já abraçaram com tanto amor a felicidade...
E agora em minhas mãos repousa só a saudade!

EM - ENTRE O SAMBA, O FADO E A POESIA - ANTOLOGIA - DOWSLLEY EDITORA

2 comentários:

  1. Que bonitinho MANU.... muito obrigada pelo seu carinho... fiquei muito emocionada! Lhe deixo um beijo português deste lado do Atlântico desejando sempre muito sucesso para si e para os seus belos poemas querido poeta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este espaço nasceu para dar visibilidade e homenagear todos os poetas de língua portuguesa. É apenas uma gota neste grande Oceano da Lusofonia. Beijo luso.

      Eliminar