domingo, 9 de março de 2014

Chuva fria - FERNANDO JORGE BENEVIDES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA EDITORA

Na chuva fria que meu corpo alaga
ouço o chapinhar dos meus passos
ecos banhados em água calada
lamurias inertes em caminhos trilhados

chuva, que por meu corpo cais
dizes-me coisas do teu saber
histórias caídas dos meus beirais
cantigas dispersas do teu chover

chuva, que caminhas comigo noite e dia
alada no silêncio do murmúrio do vento
nos teus pálidos pingos de alma fria
afogas o meu corpo no teu lamento

chuva fria
que pelo meu rosto laivos de dor fazes passar
tempestades estranhas que teu corpo desprende
num arrepio que tua boca teima em não calar
dizes-me coisas que mais ninguém entende

Chove fria noite de inverno
no vidro da minha janela que me embacia
aquilo que outrora chamaste um dia
de um grito em vão... mas eterno

EM - O GRITO DO SILÊNCIO - ANTOLOGIA - EDIÇÕES OZ

Sem comentários:

Enviar um comentário