quinta-feira, 2 de maio de 2024

Biografia - Elizabete Nascimento

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

 
Desenho-me de sol, 
de água e de lua, 
como rascunhos 
deixados na areia do mar. 
Pinto-me de amarelo 
para anunciar a noite, 
raios de luz a dançar na escuridão... 
Faço-me de água, 
contorno de obstáculos, 
cachoeira de sonhos 
a ecoar no meu riso... 
Vejo-me lua para viver minhas fases, 
faces a traçar minha passagem, sempre menina. 
À deriva... 
embarco sem remo, 
com brilho, 
de escapes, 
em transição. 
Feita só de rabiscos 
finos e leves 
a bordar a solidão. 
Olho emblemas, 
signos e mistérios, 
desenhados fio a fio, 
em casulo de mariposa, 
pouco depois do milagre 
da transformação. 
No reflexo, 
o nada da menina, 
nos meus olhos.

EM - GRANADA - ELIZABETE NASCIMENTO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário