sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Mente que mente - Maria Cabana

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Perguntei à minha mente:
Porque mente a si própria?
Ela se fingiu demente
Com mentiras em panóplia.

Perguntei à minha mente:
Porque está sempre a mentir?
Ela me disse que quando mente
São só mentiras a fingir.

Perguntei à minha mente:
Porque mente á descarada?
Ela se fez de doente
E meteu-se numa enrascada.

Perguntei à minha mente:
Porque mente sem querer?
Ficou em silêncio e ausente
E fingiu enlouquecer.

Perguntei à minha mente:
O porquê de ser mentirosa compulsiva?
Ela me olhou consciente
E disse: a mentira também é precisa!?

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VIII - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário