sábado, 30 de dezembro de 2023

Lágrimas em versos - Elizabete Nascimento

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Era um primeiro de agosto cinzento e frio,
Minha alma mergulhou no desalento,
A notícia dilacera o meu impotente ser,
Meu menininho dourado, novamente doente.
Sinto a carne atravessada por um punhal,
Cada lágrima que cai é um rio de desespero,
Como dar força ao outro, quando me sinto tão fraca,
E minha esperança se esvai?

Apenas três aninhos, um anjo tão pequenino.
Alojado em sua cabeça, um cruel adversário,
O maldito câncer retorna sem piedade ou perdão,
Minha esperança outrora brilhante, hoje, dilacerada,
Como aguentar o desespero que invade todo meu ser,
Minh’alma, meu corpo e meu coração?

Meu menininho dourado, após cinco cirurgias,
Começou a andar, interagir com outras crianças,
Balbuciar suas primeiras palavras...
Parecia um conto de fadas e o início de um sonho.
Mas, o destino cruel me atinge sem clemência,
E me arremessa num abismo de tormentas.

Só sei do meu amor intenso e infinito,
E mesmo nos dias mais escuros e insanos,
Estarei com ele, até o último adeus.
Nos abraçaremos e seremos invencíveis,
Ele viverá em mim, mesmo sabendo que nesse dia,
Também, se inscreverá o meu fim.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VIII - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário