sábado, 25 de novembro de 2023

Indiferença - Alexandra Conduto

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Na minha indiferença pela vida
Caminhava descalça
Pelas pedras da calçada, gastas e geladas.
Naquela madrugada de invernia
Em que nem a mais débil gota de orvalho
se atrevia a deslizar
Com receio de incomodar a minha letargia
Sozinha, eu apenas tiritava
No meu vazio interior
Onde o frio penetrava, sem qualquer pudor.
Tudo estava parado, suspenso no ar.
A dor era tão aguda
Que doía até respirar.
Parecia que o mundo estava tão perto de acabar
Que num simples pestanejar
Tudo se desmoronaria.
De mim, estátua de sal, frágil como cristal
Nem minúsculos fragmentos teriam a ousadia
de restar...

EM - ENTRE VIDAS - ALEXANDRA CONDUTO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário